Fale com a gente! (31)4101-8309
faq-lincare-monitoramento-idosos

Ixi, ficou com dúvidas sobre a plataforma?

Fique tranquilo, vamos te explicar tudo direitinho.

Confira também nossos tutoriais.

Geral

Somos uma empresa movida pelo combustível de desenvolver maneiras de levar mais bem-estar e cuidado para a vida das pessoas. Unimos tecnologia ao estilo de vida para assim, proporcionarmos com nossos produtos maior conforto e maior tranquilidade nas ações do dia a dia.

A LinCare se baseia em cuidar das pessoas de forma carinhosa.

Promover a qualidade de vida mas, também dos relacionamentos

Incentivar a qualidade de vida e bem-estar.

Levamos alguns valores como:

 

  • Informar para cuidar.
  • Tratar com singularidade e respeito todos envolvido no processo.
  • Estar junto com quem faz bem.

 

 

Serviço de cuidados à distância focado em idosos composto por: pulseira inteligente, monitoramento e atendimento a partir de central telefônica, tecnologia inteligente,  aplicativo e relatórios.

 

O acessório em formato de relógio fica com o usuário da pulseira (idoso,gestante,portador de doença crônica ect), o aplicativo com a família e o sistema de inteligência processa os dados. O atendimento telefônico estará de prontidão para sanar dúvidas e agir no caso de uma urgência ou emergência. Seu funcionamento acontece 24 horas por dia 7 dias por semana, ou seja, o tempo todo.

 

A plataforma tem objetivo de avisar em situações de urgências mas também, atua no cotidiano fornecendo autoconhecimento para quem usa e incentivando boas práticas para colaborar com a qualidade  e o bem-estar.

 

A LinCare funciona da seguinte forma: ao identificar alguma alteração nos dados biomédicos, disparo do botão de ajuda ou uma situação de queda o dispositivo envia avisos para os celulares dos familiares ou responsáveis. Se estiver tudo certinho, sem situações de socorro, diariamente relatórios individuais de atividades e dicas de bem estar estarão disponíveis no aplicativo.

Possuímos dois planos:

 

Para quem possui smartphone:

SMART

590,00 adesão + 1 mês de serviço

669,70 adesão + 3 meses de serviço

988,00 adesão + 1 ano de serviço

 

Para quem possui internet em casa: LINCARE BOX

1029,00 adesão + 3 meses

1289,90 adesão + 1 ano

Para a manutenção dos serviços de Monitoramento e cuidado à distância e a emissão dos relatórios mensais há uma mensalidade no valor de R$ 59,90.

A LinCare foi feita para:

  1. Pessoas que necessitam de cuidado e/ou geram preocupações em outras pessoas.

 

Ex.: Idosos e pessoas que moram sozinhas.

 

2) Pessoas que desejam ter autocuidado na mão e segurança de socorro no caso de um alerta mesmo com a probabilidade baixa.

 

Pessoa que deseja ter a sensação de segurança e entender melhor seu corpo.

 

Pré-Fitness, iniciando uma atividade, gestantes ou após ter passado por um trauma ou uma situação de precisar de ajuda.

 

A LinCare é mais que um simples botão de ajuda. Ela atua tanto na prevenção quanto nas situações de emergência. A plataforma LinCare entende seu estilo de vida e entende quais são os seus parâmetros e quando há algo que foge muito da normalidade os usuários são alertados. Com o aplicativo LinCare também é possível acompanhar em tempo real as atividades do dia e também os relatório periódicos. Outro grande diferencial que te ajudará a cuidar melhor de você ou de quem você ama são os relatórios mensais. Estes, são um compilado de todos os dados consolidados, dados importantes para o cuidado e manutenção da saúde.

Nós possuímos o programa Revenda amiga para formarmos embaixadores da marca que irão difundir nossos produtos para suas redes. Para mais informações acesse aqui.

 Você pode ligar para o telefone: (31) 4101-83-09 ou preencher este formulário, em até em 24 horas retornaremos para você. As formas de pagamento são em até 6 x sem juros e seu produto é enviado em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento.

uso

-Prevenção, te ajuda a identificar mudanças na atividade. E verificação constante de dados biomédicos (Pressão arterial e batimento cardíaco) e também em relação a atividades físicas como: número de passos,distância percorrida, qualidade do sono, calorias perdidas.

-Alertas no caso de urgência e emergência

-Informar uma queda

-Lembretes de medicamentos e compromissos. A pulseira possui a funcionalidade de lembrar o idoso o horário de  administrar uma medicação. Estes lembretes são configurados no celular.

Para a utilização de plataforma de cuidado a distância e monitoramento da LinCare é necessário ter acesso a internet (wifi ou a cabo). Para as pessoas que têm o domínio da tecnologia e possui um smartphone o plano mais adequado é o smart (onde a conexão é feita através do telefone celular) e para as pessoas que não possuem domínio da tecnologia porém possuem internet em casa o plano mais adequado é o fitbox que a conexão é realizada automaticamente pelo lincare box.

Você pode solicitar ajuda de três formas dentro da plataforma LinCare:

 

1°) Através do aplicativo de conexão, abrindo o aplicativo LinCare Connect de cor laranja e apertando o botão digital de cor vermelha BOTÃO DE AJUDA . É necessário está com a pulseira conectada para que o procedimento dê certo.

 

2°)Através da pulseira pressionado o ícone (lupa + celular) e aguardar o retorno da pulseira

 

3°) Através do botão de ajuda físico que vêm com o LinCare box. Pressione duas vezes o botão e aguarde o retorno e pronto!


Mais informações.

Você pode carregar sua LinCare através do carregador que vêm acompanhado da pulseira, via tomada ou usb. A bateria dura de 4 a 7 dias dependo do uso e sua carga é de 20 minutos.

O adequado é sempre ter a LinCare pertinho de você 24 horas por dia.

Claro, a pulseira LinCare é resistente à água. Pode-se fazer atividades, tomar banho e realizar normalmente tarefas do cotidiano que envolvam água.

Sim. Porém nenhum dado é armazenado depois das 24 horas e também não há serviço de urgência e emergência.

Os relatórios são ótimos indicadores da saúde do usuário da LinCare. Pode ajudar no autoconhecimento e também na manutenção e controle da sáude.

tecnologia

Os dados da pulseira são enviados via bluetooth para o aplicativo de conexão ou LinCare Box. Logo após, são tratados através de uma sofisticada tecnologia de processamento de dados em tempo real, que através de  inteligência artificial é capaz de entender cada usuário e seus dados/comportamentos de maneira única e individualizada. Os dados processados são imediatamente enviados para o aplicativo dos cuidadores que podem visualizar as informações processadas em tempo real. Ao final de um mês, os dados são novamente processados e enviados em forma de relatórios.

O cliente poderá verificar os dados no aplicativo e nossa central de monitoramento também estará a postos para verificação desses dados. Então, pode ficar tranquilo caso você estiver longe do celular, sem internet ou em outra situação que impossibilite ver um alerta. Nossa central estará alerta 24 horas por dia 7 dias por semana monitorando os sinais de alerta.

A LinCare coleta alguns dados biomédicos como:

  • batimento cardíaco;
  • pressão arterial.

e também em relação a atividades físicas como:

  • número de passos;
  • distância percorrida;
  • calorias perdidas.

E um diferencial da pulseira é a coleta de dados sobre a qualidade de sono.

O aplicativo LinCare tem o objetivo de fornecer as informações coletadas na pulseira, previamente tratadas no sistema de inteligência em formato de relatório. Nele, o cliente pode realizar diversas consultas, receber dicas e alertas. Ele deve ficar nos celulares dos familiares que vão acompanhar o idoso ou pessoa que deseja cuidado. Caso o usuário da pulseira (o idoso por exemplo) desejar ele também contará com o aplicativo em seu celular.

Disponível para Android e IOS.

O que ele exibe:

 

  • Dados em tempo real
  • Relatórios dos dados : Batimento cardíaco, número de passos, distância percorrida, calorias, qualidade do sono.
  • Alertas
  • Lembretes
  • Cadastro

 

Outras funções do aplicativo:

Edita:

  • Perfil do usuário
  • Perfil do cuidador

Cadastra:

  • Lembretes
  • Telefones para a central de atendimento e monitoramento  ligar no caso de alertas

Relatórios consolidados:

  1. Ontem
  2. 3 dias
  3. 7 dias
  4. 30 dias



Uma constante dúvida em relação às medições realizadas pela LinCare é a sua precisão. Então, vamos esclarecer este ponto?

 

  • Pressão arterial: é comparado com os medidores domésticos. E, sua margem de diferença é 1% a  6% ou seja você terá mais uma ajuda de fácil acesso para cuidar de seu bem-estar.

 

  • Frequência cardíaca –  Também comparado aos medidores domésticos e sua margem de erro é de 1% a 4% incrível né? E ele também é coletado automaticamente de 5 em 5 minutos, sem você fazer ou sentir nada.

 

  • Passos e distância: Precisão incrível! Com todos testes aplicados nesse produto é a funcionalidade mais precisa que temos. a margem de erro é de menos de 1% para situações convencionais.

 

Obs.: para as margens de assertividade estarem corretas você deve seguir as orientações do GUIA DE MEDIÇÕES.

Os aplicativos são ferramentas importantes para o funcionamento da plataforma LinCare. Aqui vão algumas funções para os apps:

-Conexão da pulseira com a plataforma

-Envio dos dados

-Status de conexão com a pulseira

-Status de conexão com internet

-Solicitação de ajuda

-Acompanhamento e exibição dos dados dos usuários em tempo real

-Dados comparativos do dia anterior, atual e média dos últimos 30 dias

-Relatórios consolidados agrupados por intervalo de dias (dia anterior, últimos 3 dias, últimos 7 dias e últimos 30 dias). Os relatórios sobre: movimentação, sono e frequência cardíaca

-Acompanhamento de um ou mais usuários da pulseira em tempo real

-Compartilhamento dos relatórios nas redes sociais

-Acompanhamento de

– Cadastro de perfis e lembretes

-Notificações via push de solicitações de ajuda

-Cadastro de telefones para o caso de ajuda

-Fale conosco

-Detalhamento de ajudas solicitadas

Para o cuidador (Android):

  • Acessar a Google Play e procurar por “LinCare”
  • Clique no botão “Instalar”
  • Após instalação, cadastrar-se na plataforma. Se já tiver cadastro, inserir e-mail e senha do login
  • Aceite os termos de uso
  • Pronto!

Para o cuidador (iOS):

  • Acessar a Apple Store e procurar por “LinCare”
  • Clique no botão “Obter”
  • Após instalação, cadastrar-se na plataforma. Se já tiver cadastro, inserir e-mail e senha do login
  • Aceite os termos de uso
  • Pronto!

 

Para o usuário (Android):

  • Acessar a Google Play e procurar por “LinCare Connect”
  • Clique no botão “Instalar”
  • Após instalação, o LinCare Connect irá solicitar para habilitar o bluetooth do celular e a geolocalização. Ter esses sensores habilitados é imprescindível para o melhor uso da plataforma LinCare
  • Inserir o “ID LinCare”. O “ID LinCare” é seu código único dentro da plataforma está disponível no LinCare Cuidador em: Menu>Minha LinCare. Ou entre em contato com nossa equipe de suporte
  • Deixe sua pulseira LinCare próximo do celular e clique em “Buscar”
  • O LinCare Connect irá procurar sua pulseira LinCare, e quando encontrar mostrará um botão “Pulseira LinCare”. Na primeira conexão, poderá demorar um pouco para realizar a conexão. Isso é normal.
  • Clique no botão “Pulseira LinCare”. e pronto! Você está pronto para usar a plataforma LinCare.
  • Lembre-se de ter sempre a conexão com a internet disponível para a transmissão de dados em tempo real. E também a conexão com bluetooth. Se eu ficar sem internet, o LinCare Connect armazena os dados e quando tiver a próxima conexão irá enviar para a internet os dados
  • Se seu celular desligar ou descarregar, não tem problema. O LinCare Connect irá conectar-se automaticamente com a pulseira



Para o usuário (iOS):

  • Acessar a Google Play e procurar por “LinCare Connect”
  • Clique no botão “Obter”
  • Após instalação, o LinCare Connect irá solicitar para habilitar o bluetooth do celular e a geolocalização. Ter esses sensores habilitados é imprescindível para o melhor uso da plataforma LinCare
  • Inserir o “ID LinCare”. O “ID LinCare” é seu código único dentro da plataforma está disponível no LinCare Cuidador em: Menu>Minha LinCare. Ou entre em contato com nossa equipe de suporte
  • Deixe sua pulseira LinCare próximo do celular e clique em “Buscar”
  • O LinCare Connect irá procurar sua pulseira LinCare, e quando encontrar mostrará um botão “Pulseira LinCare”. Na primeira conexão, poderá demorar um pouco para realizar a conexão. Isso é normal.
  • Clique no botão “Pulseira LinCare”. e pronto! Você está pronto para usar a plataforma LinCare.
  • Lembre-se de ter sempre a conexão com a internet disponível para a transmissão de dados em tempo real. E também a conexão com bluetooth. Se eu ficar sem internet, o LinCare Connect armazena os dados e quando tiver a próxima conexão irá enviar para a internet os dados
  • Se seu celular desligar ou descarregar, não tem problema. O LinCare Connect irá conectar-se automaticamente com a pulseira.
  • Veja o tutorial.

Os aplicativos LinCare funcionam tanto no IOS quanto no Android.

LinCare Connect:

  • Android 4.4 ou superior e iOS 9 ou superior.

LinCare:

  • Android 4.3 ou superior e iOS 9 ou superior.

No aplicativo LinCare Connect só é possível conectar uma pulseira por vez.

Já no aplicativo LinCare, é possível acompanhar diferentes usuários de forma simultânea. Basta apenas trocar qual usuário que deseja monitorar.

Diariamente nossos consultores do bem-estar verificam as atividades de todos os usuários, atuando na parte de prevenção e urgência. Diante disso incentivamos o uso constante para mantermos a qualidade dos relatórios e do serviço.

blog

Muitas dúvidas surgem quando a terceira idade chega e os desafios do envelhecimento e cuidado para idosos começam a nos trazer questões jamais pensadas na juventude. Com o aumento da perspectiva de vida é preciso pensar em formas para que não percamos os laços familiares cultivados com carinho ao longo dos anos. Os desafios e descobertas são inevitáveis e naturais junto ao processo de envelhecimento e faz-se cada vez mais necessária  atenção especial a essa fase da vida.

Leia o artigo completo.

É  comum e recorrente utilizarmos de ferramentas manuais para coletarmos dados importantes no acompanhamento da saúde, como medição da pressão arterial, batimentos cardíacos e nível de atividade física.

Esses dados, que são análises das nossas funções vitais ou seja, atividades necessárias para nossa vitalidade, são chamados de dados biomédicos.

Leia o artigo completo.

O mundo moderno trouxe consigo uma reconfiguração da terceira idade. Uma melhor qualidade de vida proporciona mais autonomia aos idosos, possibilitando, inclusive, que eles vivam sozinhos e super bem. Muitos deles gostam e preservam sua independência, se recusando a abrir mão dela para viver sob a tutela de filhos.

Leia o artigo completo.

A terceira idade é uma fase da vida que traz muitas mudanças, tanto para quem está envelhecendo quanto para os familiares. É a hora de pensarmos o que podemos fazer por quem já fez tanto por nós, para que eles não percam a vitalidade, o ânimo, a disposição, a alegria, a autonomia e a liberdade.

Leia o artigo completo.

Alguns filhos, os que tiverem sorte, poderão viver uma fase muito gratificante na vida: a fase de cuidar os pais idosos e retribuir todo o carinho que lhes foi dado. Para isso acontecer, algumas decisões precisam ser tomadas visando garantir o bem-estar, a saúde e a segurança dos mais velhos.

Leia o artigo completo.

Precisamos estar sempre cientes dos nossos deveres como cidadãos, não é mesmo? Contudo, os nossos direitos também são muito importantes e devemos lutar por eles, sobretudo para manter a nossa saúde e qualidade de vida.

Leia o artigo completo.

Nossa vida na terra é determinada pelo tempo, mas você já imaginou como seu corpo sabe que horas são? No artigo de hoje veremos a influência do relógio biológico em cada hora do seu dia e como podemos fazer para explorar o melhor desempenho do nosso corpo.

A  vida moderna tende a abusar do corpo o tempo inteiro. Temos um sistema exclusivo mas passamos por cima dele e ignoramos. Você vai optar em ouvir seu corpo ou sofrer as consequências?

Leia o artigo completo.

 

Hoje em dia somos cobrados e nos cobramos o tempo todo. Acordar cedo, ter refeições saudáveis, se atualizar, ser produtivo, praticar atividades físicas e ainda tem que sobrar tempo para passarmos com nossos familiares (e assistir um MasterChef de vez em quando, não é mesmo?).E haja energia e tempo para dar conta de tudo isso.

Diante de tantas cobranças, é muito comum deixarmos de lado o cuidado com o nosso corpo e as consequências acabam chegando uma hora ou outra.

Leia o artigo completo.

Se você é uma daquelas pessoas que já acordam cansadas, acha que 24 horas não são o suficiente para todas suas atividades e mesmo tentando não sabe de onde vem tanta indisposição. Acho que você precisa saber um pouco mais sobre o sono. No post de hoje, você aprenderá sobre a importância da qualidade do sono, quais os impactos no bem-estar diário e ainda de brinde receberá dicas para um boa noite de sono. Leia o artigo completo.

A preocupação com a saúde têm se tornado cada vez mais frequente nos dias de hoje. Academias, principalmente as multifuncionais, com cross fit, natação, spinning e pilates vêm crescendo cada vez mais no Brasil neste intuito de alinhar a saúde e a estética.

Leia o artigo completo.

perguntas frequentes

Os dados são enviados via internet através da central de conexão (Pequeno aparelho que fica na casa do idoso ou onde ele estiver) ou através do smartphone (para os idosos que dominam tal tecnologia).

Estes dados passam por um tratamento em tempo real e em questão de segundos estão na tela do celular dos familiares e no nosso painel de monitoramento. No painel de monitoramento, a equipe de atendentes treinada fica  em alerta para o caso de urgência e emergência.

Com o passar dos anos é muito comum as pessoas começarem a tomar remédios diariamente. Esta função é um lembrete que vibra o relógio inteligente no momento exato da administração do medicamento.

O familiar que tem o aplicativo LinCare configura os horários e dias da semana para o idoso receber os alarmes da medicação ou compromissos. Assim, o relógio inteligente vibrará, exibindo no visor o nome do lembrete cadastrado.

Autonomia, respeito e tecnologia para melhor qualidade de vida.

Esta informação é direcionada rapidamente para o aplicativo (que fica com os familiares) e para o nosso atendimento. A equipe de atendimento vai rapidamente localizar um familiar indicado no cadastro para verificar o mais rápido possível o disparo de alerta do usuário, além de retornar a ligação para o idoso para verificar se foi um disparo acidental ou de fato emergencial.

Uma queda para o idoso tem um impacto muito maior do que para uma pessoa jovem. Os acidentes por quedas podem provocar fraturas, traumatismos cranianos e até a morte, dependendo do caso. As quedas afetam a qualidade de vida do idoso por consequências psicossociais, provocam sentimentos como medo, fragilidade e falta de confiança. Caso uma queda ocorra, a ajuda deve chegar ao idoso o quanto antes, aumentando assim as chances de recuperação e minimizando riscos e complicações decorrente do evento.

Infelizmente as quedas são mais comuns na terceira idade. Se ocorrer uma queda, em menos de 10 segundos, o aplicativo dos familiares recebe esta informação e o familiar deverá buscar uma forma de ajudar o idoso.

Importante: Se o familiar estiver sem acesso ao aplicativo, a central de monitoramento rapidamente ligará para os familiares cadastrados para informar a possível queda.

Com um toque contínuo, o usuário consegue informar aos familiares que necessita de uma ajuda rápida e urgente. Esta função pode ser usada em vários casos: mal estar, acidente doméstico e em casos que se sintam inseguros por algum motivo. Já pensou passar mal e não conseguir chegar até o telefone? Um toque contínuo em um botão junto ao corpo é muito mais fácil!

Sim. Atuamos em todo Brasil, o único requisito para o funcionamento da plataforma é o uso da internet wifi ou a cabo.

Em até 15 dias.

Após ser acionado o botão de emergência em cerca de segundos esse pedido chega a nossa central e imediatamente após essa solicitação entramos em contato com os responsáveis pelo cliente LinCare.

Para poder acionar uma ambulância, seja via sistema privado ou público é necessário que um responsável esteja no lugar junto à pessoa que está necessitando. Não se entrar em uma casa ou não passar pela triagem das emergências. Por isso, acionamos a pessoa que pode fazer algo para o necessitante: Uma pessoa da lista de confiança.

Não. É necessário a utilização da internet para que o suporte seja feita.

Os aparelhos funcionam somente a base do wi-fi.

Sim. A LinCare desenvolveu um protocolo de atendimento que visa facilitar o atendimento para o usuário da pulseira e os cuidadores e lista de contatos. Dessa forma, ao receber uma notificação de emergência, contactamos primeiramente o usuário da pulseira para ver se está tudo normal ou se é um falso alarme. No caso de não ser e realmente for uma emergência ou ainda, se não tivermos contato da pulseira, contactamos seus cuidadores e lista de contatos para que possam checar e ver se existe a necessidade de algo a mais. Por isso é necessário manter todos os contatos da plataforma atualizados.

A diferença seria no domínio da tecnologia do usuário. O serviço com a conexão via smartphone são para as pessoas que possuem facilidade com tecnologia. Já o serviço com a conexão via wifi ou a cabo em casa são para as pessoas que não possuem domínio da tecnologia. Esta opção é um pouco mais caro pelo fato de enviarmos um box para que essa conexão seja feita automaticamente.

A função de queda está rodando desde janeiro/2018.

Com a precisão que varia de 60 a 90% de precisão de queda.

Para maiores informações entre em contato conosco.

Logomarca LinCare

Feito com muito amor e pão de queijo

LinCare © 2018 • Todos os direitos reservados

Fechar Menu